Friday, October 08, 2004


O deserto é, e sempre será, para a maioria dos terráqueos, um dos maiores sombrios locais para vaguear. Infelizmente, há muito que me coloquei, ainda que involuntariamente. Dizem as lendas e o senso comum, que em cada deserto costuma haver um oásis, onde a felicidade e o bem- estar abundam. Penso, provavelmente, ter encontrado esse oásis que todos buscam, porém, "num amor que não ousa dizer o nome", é complicado aferir sobre a sustentabilidade e durabilidade desse oásis. Por definição, esse oásis é algo muito difícil de alcançar. Provavelmente, num estado em que me encontro jamais conseguirei chegar até ele, ficando no entanto referido que seu que ele existe. Queria muito poder fazer desse oásis meu, nele me banhar e acabar com este calor inóspito que me queima a alma, mas não sei se terei forças para lá chegar ou se ele durará muito tempo até que eu consiga lá chegar. Provavelmente não! Terei de viver com a pedra no sapato de quem veio, viu mas não venceu; a pedra que ficara no sapato que ao menos me deixe marca para saber que o oásis andou perto de ser meu. A pessoa a quem me refiro saberá facilmente identificar. Um beijo enorme para ela. Apenas eu: Hugo! Posted by Hello

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tenho lido atententamente todas as tuas dissertações e a tua capacidade discursiva, entre muitas outras coisas, sempre me fascinou. Fico alegre por saber que ainda não desististe, que ainda procuras o teu oásis, que eu sei que um dia surgirá e se manterá bem vivo para ti. Mas lembra-te que, como qualquer outro ecossistema, deve ser preservado e cuidado diariamente. És um ser repleto de sabedoria, honestidade e romantismo como eu nunca vi. Tens ainda muito para mostrar e acredita que eu sei o valor que tens. Pelo menos para mim e para alguns mais és a pessoa mais maravilhosa e valiosa de todas que conheci ou virei a conhecer.

7:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

Como adorava ser a divina merecedora dos teus ternos beijos. Como adorava ser eu a pessoa pela qual tanto anseias, aquela que te iluminará a alma, aquela que poderá peencher o teu vazio. Não és um traste, apenas ainda não encontraste uma pessoa que te ame tanto como tu ames a ela. Também eu ainda não conheci a igualdade do amor e interrogo-me se existirá. Necessitas de nadar mais um pouco, de procurar algo ou alguém que te consiga puxar à superfície e te mostre que não és nada daquilo que dizes. Também eu muitas vezes me senti inutil e continuo a sentir-me assim quase todos os dias, mas a minha vontade de chegar ao meu oásis, que eu já encontrei e no qual não me deixam entrar, faz-me lutar todos os dias para que possa pelo menos ser reconhecida. Vontade de morrer, de desaparecer e de desistir de lutar porque não terá qualquer finalidade é também uma temática frequente dos meus pensamentos e sentimentos. mas questiono-me também se valerá a pena desitir sem ter conhecimento das coisas maravilhosas que os outros narram e que ainda não experimentei! Será que lá bem no fundo não há algo que te faça abrir um sorriso, mesmo que por breves instantes?! Se houver agarra-te a ele porque será isso que te trará para cima e te mostrará que ainda podes ser feliz! Não te prendas no passado porque é ele que te afunda. Creio que existe sempre alguém que cuida de nós apesar de eu, tal como tu, ainda não a ter encontrado, e é a isso que me agarro quando ne sinto desfalecer. Olha para o que escreves e vê como tens arte naquilo que fazes. Eu pelos menos sou uma grande apreciadora do que escreves apesar de me transtornar tanta mágoa e tristeza. É-me impossível conter as lágrimas quando vejo o teu sofrimento estampado por entre as palavras que soltas e mais choro por me rever naquilo que escreves.
Se nada do que escrevi te puder ajudar, escrevo-te uma expressão que me recordam constantemente " Há sempre um testo para uma panela", por isso não desistas de procurar.

11:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

ola ... bem .. isto foi mais uma maneira d tentar saber como tas! tentei falar ctg , como n rpdest... e tendo em conta k o teu blog tem sido actualizado presumo que vas ler isto! d kk das maneiras... axim k resolveres me rpd... tou pelo msn.. ou ntao tens o meu numero d tlm , né? ... bjoca e ptt bem .. * * *
Rakel..

3:32 PM  

Post a Comment

<< Home